vins_el_cep_ot_rosé.png
vins_el_cep_ot_tinto.png
vins_el_cep_ot_branco.png

*Clique na garrafa desejada para abrir sua ficha individual.

Vins El Cep

ficha técnica

Prêmios

Desde o século XV estas famílias trabalham nas vinhas, mantendo e transmitindo conhecimento e experiência para as novas gerações que, investindo sempre em novas técnicas, possibilitam obter personalidade diferenciada em todos os vinhos e cavas que elaboram. O desejo de compartilhar esta herança e unir esforços para alcançar os desafios do futuro fez com que, em 1980, as famílias Carreras, Masana, Parera, e Esteve se unissem neste precioso projeto, fundando a empresa VINS EL CEP S.L.

 

Vinhas Situada nas terras de Can Llopart de les Alzines, no coração da D.O. Penedès junto à capital da cava Sant Sadurní d´Anóia, reúnem 200 ha de vinhas que desfrutam de um entorno privilegiado, sobre solos argilloso-calcáreos, envoltas pelo sol e pelos aromas mediterrânicos, protegidas do frio pela Serra de Montserrat. Nos vinhedos de Can Castany, Can Miquel de les Planes, Can Prats e Can Simón, sob agricultura convencional, orgânica e biodinâmica, realizam um estrito controle de maturação e o resultado sao cavas e outros vinhos de alta gama, elaborados a partir das melhores uvas das variedades tradicionais brancas Macabeo, Xarel.lo, Parellada, Chardonnay, e as tintas Tempranillo, Merlot, Cabernet, Sauvignon e Pinot Noir. Em 2007 lançaram a primeira cava biodinâmica do mundo, a Claror, a partir de un projeto de pesquisa em colaboração com o Minstério da Indústria.

 

Comercializa as marcas Marqués de Gelida, L'Alzinar e Gilmas, exportando 60% da produção para os EUA, Canadá, Japão, Austrália, Dinamarca, Suiça e Bélgica. Conquistou, ao londo destes anos, diversos reconhecimentos internacionais.

 

Processo de elaboração dos vinhos e cavas Alguns vinhos se bebem jovens, recém elaborados. Outros, como as cavas, são envelhecidos em adegas subterrâneas, enriquecendo e arredondando suas qualidades com o passar do tempo, no silêncio e na penumbra. Para nossos brancos e cavas, após selecionada e colhida a uva, se procede a uma suave prensagem para obter o mosto flor, cuja maior parte fermentará em depósitos à temperatura controlada e se destinará à assemblage dos vinhos Blanc de Blancs e do vinho base para a cava. Nos varietais Chardonnay e Xarel.lo este mosto irá fermentar em barricas novas de carvalho francês, permanecendo alguns meses em contacto com a borra. Para converter o vinho em cava, sofre uma segunda fermentação, acrescentando-se açúcar e leveduras selecionadas. Seguindo o método tradicional champenoise, as garrafas permanecem em repouso nas adegas entre 18 meses e cinco anos, à temperatura constante e protegidas, até que as cavas alcancem toda sua plenitude. Quanto aos tintos, após a vinificação das uvas selecionadas, são engarrafados (caso do vinho jovem) abaixo da terra em condições naturais ideais de temperatura e umidade, ou permanecem cerca de 8 meses em barricas de carvalho americano e francês, até que atinjam a qualidade e o bouquet desejados para serem engarrafados em todo seu potencial.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

 TM Portugal: +351 91 756 6256    Whatsapp: +55 21 98111 6585     E-mail: carla@azavini.com

                                                                                                                     Skype: carlasalomao