*Clique na garrafa desejada para abrir sua ficha individual.

CARM - Família Roboredo

Madeira

ficha técnica

Prêmios

Desde o Séc.XVII a família produz amêndoa, azeite e vinho nas terras do Douro Superior, ao redor da vila de Almendra, no Concelho de Vila Nova de Foz Côa. Os solos de origem xistosa, muito pobres e com elevados declives, conjugados com a rusticidade do clima - caracterizado por elevadas amplitudes térmicas e uma reduzida pluviosidade, desenharam, ao longo dos séculos, as culturas tradicionais na nossa região.

 

A CARM foi pioneira em Portugal na produção orgânica de azeites, produzidos e engarrafados em lagar ecológico, com tecnologia de ponta e tradição ancestral dos moinhos de pedras. Todos os resíduos são reciclados e reintroduzidos na natureza, melhorando a estrutura e fertilidade dos solos.  Nas uvas, cada lote das diferentes Quintas é vinificado, estagiado e engarrafado na adega de última geração. Criamos também as nossas especialidades gourmet, o nosso vinagre e o mel biológico.

 

As Quintas (cerca de 90 ha de vinhas, 220 ha de olivais e 60 ha de amendoais) ficam na confluência de três ícones do patrimônio natural e histórico de Portugal e do mundo: parque Arqueológico do Vale Côa, parque Natural do Douro Internacional e Região Demarcada dos Vinhos do Douro e Porto

 

QUINTA DO BISPADO


Como a Quinta de Calabria, situa-se no sopé do monte Calabre, onde no topo se situava a cidade do mesmo nome, sede de Bispado no reinado Visigótico. A exploração engloba propriedades próximas, com um total aproximado de 45 ha de solos xistosos, expostos a sul e nascente, entre as altitudes de 125 a 170 m.

 

Os 7 hectares de vinhedos foram plantados em meados da década de 80, com as castas tradicionais do Douro, Touriga Nacional, Tinto Cão, Souzão, Touriga Franca e Tinta Roriz. Os 27 ha de olival e 3 de amendoal são povoados com árvores centenárias e de variedades autóctones, Madural, Negrinha e Verdeal nos primeiros e Casanova, no amendoal.

 

QUINTA DA URZE


Nas arribas da Ribeira de Aguiar, em frente dos penhascos onde se situa uma antiga pedreira romana onde ainda hoje faz ninho a águia real, situa-se esta quinta, sede da exploração agrícola que engloba propriedades próximas, com um total de 190 hectares, todas em solos xistosos com características semelhantes, as vinhas encontram-se a uma altitude média de 320 m e a sua exposição a nascente abriga-as dos excessos climáticos da região, permitindo a produção de uvas que dão origem a vinhos aromáticos e elegantes.

 

Na totalidade são cerca de 14 ha das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinta Amarela e ainda um pequeno campo de clones selecionados das mais famosas castas internacionais. Os olivais são de variedades Madural e Negrinha autóctones da região, quase todos centenários, perfazendo uma área de 107 ha.

ficha técnica

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

 TM Portugal: +351 91 756 6256    Whatsapp: +55 21 98111 6585     E-mail: carla@azavini.com

                                                                                                                     Skype: carlasalomao