branco_reserva.png

*Clique na garrafa desejada para abrir sua ficha individual.

Herdade dos Coteis

ficha técnica

Prêmios

A Herdade Localizada na Margem Esquerda do Guadiana, a 6 Km de Moura, esta herdade explorada pela família Venâncio possui 300 ha de olival, 23 ha de vinhas e ovelhas, que dão origem às matérias primas da melhor qualidade para o fabrico do tão apreciado queijo Serpa, do famoso vinho tinto Alentejano e do superior azeite virgem extra DOP com a denominação de origem ”Azeite de Moura”. A família de agricultores aqui se empenha dia a dia, com a máxima dedicação em todas as etapas, desde a produção à transformação, embalagem e comercialização dos produtos da sua terra.

 

Vinha - sob regime de proteção integrada, produzem as uvas das castas Aragonês, Trincadeira, Alfrocheiro, Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon, que dão origem aos vinhos Herdade dos Cotéis e Monte da Pata, vinificados na herdade.

 

Olivais - produzem 100% da azeitona utilizada no lagar, com azeitonas das variedades Cordovil, Verdeal e Galega, dão origem a um azeite de muito baixa acidez, cor amarelo-esverdeada, com um aroma frutado e ligeiramente picante. As cultivares de azeitonas plantadas por antigas gerações, os métodos culturais preservados ao longo do tempo e a utilização exclusiva de azeitonas sãs, em pleno estado de maturação, proporcionam a este azeite as condições necessárias e suficientes para honrar a Denominação de Origem Protegida - Azeite de Moura.

 

O sol alentejano, as condições climáticas de exceção, os métodos culturais preservados ao longo do tempo, a afetividade de gerações e a arte do saber fazer são as razões que tornam únicos os nossos produtos

azavini7
azavini6